Nós da SONDABUNKER temos a missão primária se ser uma agência especialista em SEO mais relevante e eficaz para os nossos clientes. Um desafio constante na nossa jornada diária de trabalho. Através de boas práticas e estratégias em SEO conseguimos alcançar excelentes resultados para diversas empresas.

Análise do conteúdo

Nossos analistas contam com uma clara visão para identificar melhorias em conteúdo em diversos tipos de sites, e-commerce e blogs. Confira a lista de itens que costumamos analisar em cada novo projeto:

  • Planejamento Detalhado de SEO
  • Mapeamento de Palavras-chave
  • Otimização de Tag Title
  • Otimização de Tag Description
  • Otimização de Descrição de Imagens
  • Análise de Conteúdo Duplicado
  • Análise de Arquitetura do Site
  • Análise de Usabilidade
  • Acompanhamento de Webmaster Tools

Garanta a otimização dos principais itens de conteúdo na página

Imagem: SERP Google

Imagem: SERP Google

Título otimizado

Ele deve respeitar o limite entre 55-60 caracteres. Utilize algumas palavras-chave que você consultou nas ferramentas anteriores para compor este título. Opte por cada página contar com a suas principais palavras-chave, evitando assim a canibalização dos termos.

Descrição otimizada

Ao consultar outras publicações na internet você talvez possa encontrar textos afirmando que as metas descrições não contam para um bom rankeamento no Google. Mas isso não é 100% correto afirmar, já que as descrições possuem o objetivo de resumir o que o usuário encontrará visitando uma página e também aumenta consideravelmente as chances de conseguir um clique para ela. Portanto, faça sim uso do recurso utilizando alguns dos termos que você pesquisou nas ferramentas. Cada descrição deve respeitar o limite de 140-56 caracteres e contar com palavras de call-to-action (palavras de ação) como: acesse, conheça, descubra ou lei mais, etc.

Url otimizada

Formando a tríade de importância do SEO, as url’s também precisam contar com suas próprias palavras-chave. Vamos a 3 exemplos práticos para visualizarmos situações distintas:

  1. http://presentes.festas.etc.br/categoria/presentes-70483/de-natal.php
  2. http://www.presentes.com/artigos/natal/decoracao/?cid=2639&cod=333:6336&preco=100&page=36
  3. http://www.artigosdenatal.com.br/decoracao/arvores-de-natal

Lendo apenas a url, qual você escolheria como a mais descritiva? Qual dos exemplos você consegue prever o conteúdo que estará na página? A url de número 3 é o exemplo mais otimizado de url porque conseguimos ler e compreender o que iremos encontrar na página antes de visitá-la. Neste caso pode ser uma página com diversos produtos de árvores de natal a venda no site. Utilize até 5 palavras-chave para compor a sua url. Fica mais agradável para a leitura do usuário.

Publique conteúdos direcionado ao seu público e com uma certa frequencia

O conteúdo é um dos 4 pilares do SEO. Trata-se de uma peça chave para desempenhar uma estratégia bem sucedida de otimização. Porque se pensarmos rapidamente, o exercício da publicação de novos conteúdos significa a publicação de novas url’s, ou seja, novos pontos de entrada para o site. E estes novos conteúdos poderão atender a consulta por determinadas palavras-chave de cauda longa podendo levar visitantes bastante qualificados até o site. Sem contar que a publicação de um conteúdo trata-se de uma estratégia bastante atrativa, sendo capaz de torná-lo relevante, criando até mesmo alguns links de volta para esta página.

Produzir conteúdo trata-se de uma construção de relacionamento e confiança com o seu consumidor. Produzir conteúdo com frequencia só vai ajudar na comunicação do seu negócio, acredite.

Conteúdo semântico para SEO

O SEO semântico ou a otimização semântica nada mais é que uma busca que as pessoas fazem no Google e que gera resultados relevantes mesmo quando não conta com o termo exato da pesquisa. Não são as mesmas palavras-chaves, porém são complementares de alguma forma.

Os microdados auxiliam como uma marcação para a otimização semântica porque assim os buscadores conseguem compreender o que é mais relevante para a busca, oferecendo assim resultados mais relevantes e precisos para os usuários. Hoje as otimizações de sites não se resumem apenas ao uso ou não de palavras-chave. A otimização a partir de um olhar semântico está em constante atualização e já faz parte diário de qualquer profissional de SEO.

Nós da SONDABUNKER orientamos os clientes na criação de conteúdos repletos de palavras-chave, priorizando a semântica do texto.

Solicite um orçamento

E aí, ficou interessado em bater um papo a respeito de produção de conteúdos para o seu site? Preencha nosso formulário abaixo e entre em contato com a equipe especializada da SONDABUNKER.

Seu nome: (obrigatório)

Seu e-mail: (obrigatório)

Url do seu site: (obrigatório)

Mensagem: (obrigatório)

Close
Go top